sábado, 14 de janeiro de 2017

Uma loja acompanhou o número de compradores de dois produtos, A e B, durante os meses de janeiro, fevereiro e março de 2012. Com isso, obteve este gráfico: A loja sorteará um brinde entre os compradores do produto A e outro grupo entre os compradores do produto B. Qual a probabilidade de que os dois sorteados tenham feito suas compras em fevereiro de 2012?



CURSO DE MATEMÁTICA Resolução ENEM 2013 Prova Questão Rosa 148 Azul 146 Cinza 138 Amarela 141.

Uma loja acompanhou o número de compradores de dois produtos, A e B, durante os meses de janeiro, fevereiro e março de 2012. Com isso, obteve este gráfico:

A loja sorteará um brinde entre os compradores do produto A e outro grupo entre os compradores do produto B.
Qual a probabilidade de que os dois sorteados tenham feito suas compras em fevereiro de 2012?
A)    1/20. B) 3/242. C) 5/22. D) 6/25. E) 7/15.

Estatística, probabilidade. Se num fenômeno aleatório as possibilidades são igualmente prováveis (equiprováveis), a probabilidade de ocorrência de um evento é mensurada pela divisão entre o número (quantidade) de eventos favoráveis e o número (quantidade) total de resultados possíveis.

Análise e interpretação de gráficos de linhas e colunas, com dois eixos principal e secundário, legendas distintas ou variadas.
Interpretração de gráfico de colunas barras e linhas, análise gráfica de pizzas circulares, Interpretar gráfico cartesiano que represente relações entre grandezas, Leitura de Gráficos, competência do enem, Leitura, Interpretação e Inferência de dados fornecidos por meio de gráficos e tabelas, Representação de tabelas e sistemas de equações por Matrizes.
Competência de área 6 – Interpretar informações de natureza científica e social obtidas da leitura de gráficos e tabelas, realizando previsão de tendência, extrapolação, interpolação e interpretação.
H24 – Utilizar informações expressas em gráficos ou tabelas para fazer inferências.
H25 – Resolver problema com dados apresentados em tabelas ou gráficos.
H26 – Analisar informações expressas em gráficos ou tabelas como recurso para a construção de argumentos.

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