Uma loja
acompanhou o número de compradores de dois produtos, A e B, durante os meses de
janeiro, fevereiro e março de 2012. Com isso, obteve este gráfico:
A loja
sorteará um brinde entre os compradores do produto A e outro grupo entre os
compradores do produto B.
Qual a probabilidade de que os dois sorteados tenham feito suas compras em fevereiro de 2012?
Qual a probabilidade de que os dois sorteados tenham feito suas compras em fevereiro de 2012?
A)
1/20. B) 3/242. C) 5/22. D) 6/25. E) 7/15.
Estatística, probabilidade. Se num fenômeno aleatório as
possibilidades são igualmente prováveis (equiprováveis), a probabilidade de
ocorrência de um evento é mensurada pela divisão entre o número (quantidade) de
eventos favoráveis e o número (quantidade) total de resultados possíveis.
Análise e interpretação de gráficos de linhas e colunas,
com dois eixos principal e secundário, legendas distintas ou variadas.
Interpretração de gráfico de colunas barras e linhas,
análise gráfica de pizzas circulares, Interpretar gráfico cartesiano que
represente relações entre grandezas, Leitura de Gráficos, competência do enem, Leitura,
Interpretação e Inferência de dados fornecidos por meio de gráficos e tabelas,
Representação de tabelas e sistemas de equações por Matrizes.
Competência
de área 6 – Interpretar informações de natureza científica e social obtidas da
leitura de gráficos e tabelas, realizando previsão de tendência, extrapolação,
interpolação e interpretação.
H24 –
Utilizar informações expressas em gráficos ou tabelas para fazer inferências.
H25 –
Resolver problema com dados apresentados em tabelas ou gráficos.
H26 – Analisar informações expressas em
gráficos ou tabelas como recurso para a construção de argumentos.
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