obmep 2017 - Nível 2 – 8º e 9º anos do Ensino Fundamental – 1ª Fase – Questão 20 – 06/06/2017.
CURSO DE RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMÁTICO NUMÉRICO QUANTITATIVO RESOLUÇÃO DA QUESTÃO DA PROVA NÍVEL E FASE DA OBMEP DE 2017 QUESTÃO RESOLVIDA DA 13ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS E COLÉGIOS OU ESTABELECIMENTOS PARTICULARES OU PRIVADOS.
Questão 20. Sérgio quer numerar de 1 a 16 os triângulos da Figura 1 de tal modo que números consecutivos fiquem em triângulos que têm um lado comum. Por exemplo, ele pode numerar os triângulos como na Figura 2.
De quantas
maneiras Sérgio pode fazer isso?
A) 16; B) 32;
C) 48; D) 56; E) 64.
Figura 1, Figura 2
EXAME
PSICOTÉCNICO, TESTE PSICOTÉCNICO, TESTE PSICOLÓGICO, TESTES DE APTIDÃO OU
CONHECIMENTO, TESTE DE QUOCIENTE DE INTELIGÊNCIA (QI), raciocínio lógico
matemático numérico quantitativo, DESENHOS, IMAGENS, FIGURAS, concurso público,
processo seletivo em empresas, admissão de pessoal em indústrias, recursos
humanos, psicotécnico do detran, departamento estadual de trânsito.
Nível 3 – 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio
– 1ª Fase – Questão 20 – 06/06/2017.
Data do exame: 6 DE JUNHO DE 2017.
13ª EDIÇÃO DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS E COLÉGIOS PRIVADOS.
Sequência de números em figuras
planas, figura geométrica bidimensional, contagem, arranjos, combinações,
permutações, análise combinatória, como contar, Princípio Fundamental da
Contagem, PFC, estatística descritiva, probabilidade,
Gabarito da obmep 2017, impa, Instituto de
Matemática Pura e Aplicada, SBM, SOCIEDADE BRASILEIRA DE MATEMÁTICA,
MINISTÉRIO DA CIÊNCIA TECNOLOGIA
INOVAÇÕES E COMUNICAÇÕES, MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, BRASIL.
VOCÊ CONSEGUE RESOLVER
ISSO?
DESAFIO MATEMÁTICO.
Assista à
vídeoaula, com a resposta em resolução comentada, passo a passo, desta questão
resolvida no link (endereço):
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