CURSO DE RACIOCÍNIO LÓGICO
MATEMÁTICO NUMÉRICO QUANTITATIVO RESOLUÇÃO DA QUESTÃO DA PROVA NÍVEL E FASE DA
OBMEP DE 2016 QUESTÃO RESOLVIDA DA 12ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS
PÚBLICAS. VÁLIDO PARA COLÉGIOS OU ESTABELECIMENTOS PARTICULARES OU PRIVADOS.
PROBLEMA COM SOLUÇÃO PASSO A PASSO. EXERCÍCIO SIMULADO.
OBMEP 2016 – 1ª Fase – Nível 2 – Questão 19 – 8º e 9º
anos do Ensino Fundamental – 07/06/2016.
anos do Ensino Fundamental – 07/06/2016.
Questão 19. Juliana começou a escrever, em ordem crescente, uma lista dos
números inteiros positivos cuja soma dos algarismos é divisível por 5. Sua
lista começou com 5, 14, 19, 23, e terminou quando ela encontrou dois números consecutivos.
Qual é a soma dos algarismos do penúltimo número dessa lista?
A) 10; B) 20; C) 30; D) 40; E) 50.
Data do exame: 7 DE JUNHO DE
2016.
12ª EDIÇÃO DA OLIMPÍADA
BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS.
escrever
em ordem crescente, lista dos números inteiros positivos, soma dos algarismos, divisão,
números consecutivos, penúltimo número, padrão da sequenciação, lei de formação
da sequência, estatística descritiva, probabilidade, operações matemáticas
básicas,
em ordem crescente, lista dos números inteiros positivos, soma dos algarismos, divisão,
números consecutivos, penúltimo número, padrão da sequenciação, lei de formação
da sequência, estatística descritiva, probabilidade, operações matemáticas
básicas,
Gabarito da obmep 2016, impa, Instituto de
Matemática Pura e Aplicada, SBM, SOCIEDADE BRASILEIRA DE MATEMÁTICA,
impa, instituto de matemática pura e aplicada, MINISTÉRIO DA CIÊNCIA TECNOLOGIA
INOVAÇÕES E COMUNICAÇÕES, MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, BRASIL.
Matemática Pura e Aplicada, SBM, SOCIEDADE BRASILEIRA DE MATEMÁTICA,
impa, instituto de matemática pura e aplicada, MINISTÉRIO DA CIÊNCIA TECNOLOGIA
INOVAÇÕES E COMUNICAÇÕES, MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, BRASIL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário