sexta-feira, 16 de junho de 2017

Para obter tinta de cor laranja, devem-se misturar 3 partes de tinta vermelha com 2 partes de tinta amarela. Para obter tinta de cor verde, devem-se misturar 2 partes de tinta azul com 1 parte de tinta amarela. Para obter tinta de cor marrom, deve-se misturar a mesma quantidade de tintas laranja e verde. Quantos litros de tinta amarela são necessários para obter 30 litros de tinta marrom? A) 7; B) 8; C) 9; D) 10; E) 11.

CURSO DE RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMÁTICO NUMÉRICO QUANTITATIVO RESOLUÇÃO DA PROVA DA OBMEP DE 2017 QUESTÃO RESOLVIDA DA 13ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS E COLÉGIOS PRIVADOS.


Nível 1 – 6º e 7º anos do Ensino Fundamental – 1ª Fase – 6 de junho de 2017.
Questão 11. Para obter tinta de cor laranja, devem-se misturar 3 partes de tinta vermelha com 2 partes de tinta amarela. Para obter tinta de cor verde, devem-se misturar 2 partes de tinta azul com 1 parte de tinta amarela. Para obter tinta de cor marrom, deve-se misturar a mesma quantidade de tintas laranja e verde.

Quantos litros de tinta amarela são necessários para obter 30 litros de tinta marrom?
A) 7; B) 8; C) 9; D) 10; E) 11.


Nível 2 – 8º e 9º anos do Ensino Fundamental – 1ª Fase – questão 2 – 06/06/2017.


matemática fundamental ou básica, proporção, numerador, razão, denominador, proporcionalidade, mistura de tintas, cores fundamentais, princípio fundamental da contagem, pfc, análise combinatória, permutação, combinação, arranjo.

Medalhistas de ouro, prata e bronze da obmep (medalhas para os premiados). Prêmios da 13ª edição da OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS.

Gabarito da obmep 2017, Impa, Instituto de Matemática Pura e Aplicada, SBM, SOCIEDADE BRASILEIRA DE MATEMÁTICA, MINISTÉRIO DA CIÊNCIA TECNOLOGIA INOVAÇÕES E COMUNICAÇÕES, MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, BRASIL.


VOCÊ CONSEGUE RESOLVER ISSO?
DESAFIO MATEMÁTICO.

Assista à vídeoaula, com a resposta em resolução comentada, passo a passo, desta questão resolvida no link (endereço):

https://youtu.be/yVL-VdOoROs


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